O Grupo Mono nasceu da visão empreendedora de Maicon Marinho, um administrador que transformou uma necessidade em uma oportunidade milionária. Em 2016, diante de dificuldades financeiras e com experiência no ramo gastronômico, ele decidiu criar um negócio inovador: uma dark kitchen de culinária japonesa.
Com poucos recursos, alugou uma quitinete na comunidade do Santa Marta em Botafogo, estrategicamente posicionada para atender clientes da Zona Sul do Rio de Janeiro. O delivery, que desde o início se mostrou promissor, impulsionou rapidamente o crescimento da operação. Com um investimento inicial de R$ 24 mil, Maicon faturou R$ 600 mil no primeiro ano.
O sucesso permitiu a expansão da cozinha para atender à crescente demanda, levando a empresa para um espaço industrial e elevando o faturamento para R$ 200 mil mensais. Em 2022, já no modelo de franquias, Maicon lançou a Mono Pizza, que logo se expandiu para seis unidades, consolidando a formação do Grupo Mono.
Hoje, o grupo é uma holding de food service que reúne as marcas Sunomono, Mono Pizza, Mono Poke, Mono Box, Esfiha do Mono entre outras. Com 27 unidades franqueadas e previsão de faturar R$ 60 milhões em 2024, o Grupo opera exclusivamente no formato delivery, oferecendo um modelo de negócio eficiente e altamente lucrativo.
Nossas franquias exigem um investimento inicial de R$ 250 mil, com unidades a partir de 40 m² e retorno projetado em até 24 meses.
Aos 39 anos, Maicon segue focado na expansão nacional, com planos para fortalecer a presença no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais e levar suas marcas a todo o Brasil. Apostamos na diversificação gastronômica, no modelo store-in-store e em multifranqueados para maximizar oportunidades e entregar uma experiência de excelência aos nossos clientes.
O Grupo Mono é a prova de que inovação, estratégia e determinação podem transformar um pequeno negócio em um grande sucesso.
Venha fazer parte dessa história!








Em 2016, surge a nossa primeira marca, o Sunomono. Com 13 unidades espalhadas por 5 cidades no Rio de Janeiro.

Em 2022, surge a Mono Pizza. Nossa segunda marca de sucesso e que já está se espalhando pelo Rio de Janeiro.

Em 2023 nos tornamos o Grupo Mono.

Em 2023 lançamos o Mono Poke.

Lançamento do Mono Box.

Lançamento da Esfiha do Mono.